A Polícia Civil investiga a morte de uma turista Israelense que foi encontrada morta em Santa Teresa, na Região Central do Rio de Janeiro. Alma Bohanada, de 22 anos, teria caído de uma altura de cerca de 20 metros. A hipótese inicial era de que se tratava de um acidente, mas outras linhas de apuração não estão descartadas.
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (6), na Rua Almirante Alexandrino. Segundo a Polícia Militar, a turista e um homem, ambos estrangeiros, estavam no bairro numa trilha que leva ao Corcovado, local que dá acesso ao Cristo Redentor, mas, em determinado momento, Alma teria se assustado com um carro que se aproximou, achado que pudesse se tratar de um assalto.
Assustada, Alma teria pulado de uma mureta em uma área de mata próxima à subida do Corcovado. Os bombeiros foram acionados por volta das 19h, mas a jovem não resistiu aos graves ferimentos.
A Polícia Civil já realizou a perícia do local. Os agentes buscam por imagens de câmeras de segurança para tentar elucidar os fatos.
O homem que estava na companhia de Alma foi ouvido nesta terça-feira (6). Dan Hen já deu ao menos duas versões diferentes sobre o caso às autoridades. Ele foi ouvido inicialmente na condição de testemunha na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista. Após a primeira oitiva, o caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital.
Alma estava no Brasil há cerca de dez dias. A polícia ainda busca por parentes e amigos que possam dar outras informações. O corpo da jovem vai passar por análises no Instituto Médico Legal do Rio. Procurada pela CBN, a Embaixada de Israel no Brasil disse que ainda não foi acionada sobre o caso.
* Estagiária sob supervisão de Maíra Gama