Proposta em discussão prevê a interrupção dos ataques por dois meses e a retirada das forças israelenses da fronteira sul do Líbano.
Uma reunião do Conselho de Segurança de Israel marcada para esta terça-feira pode definir os acordos de um cessar-fogo entre o país e o grupo extremista libanês Hezbollah. Há uma expectativa para a conclusão de tratativas nos próximos dias, mas ainda há pontos a serem ajustados, segundo o embaixador israelense nos Estados Unidos, Michael Herzog.
A proposta em discussão prevê a interrupção dos ataques por dois meses e a retirada das forças israelenses da fronteira sul do Líbano. Israel aceitou a mediação dos Estados Unidos e a ONU também pediu para que as duas partes aceitem o cessar-fogo.
O último fim de semana foi marcado por ataques aéreos e bombardeios na região da fronteira entre Israel e Líbano. Um bombardeio grande aconteceu no centro de Beirute no último sábado.
De acordo com a agência de notícia Reuters, o anúncio do acordo de cessar-fogo deve ser anunciado pelos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e também pelo presidente da França, Emmanuel Macron.