Internado há seis dias, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), usou as redes sociais pela primeira vez para agradecer o apoio que tem recebido.
O político também afirmou que “segue se recuperando a cada dia e que, em breve, estará de volta, com ainda mais entusiasmo e dedicação, para continuar à frente da sua amada Belo Horizonte, governando para todos os belo-horizontinos”.
Na publicação, Fuad disse que “cada mensagem, cada gesto de solidariedade tem sido um incentivo importante para ele” e que “essa corrente de afeto e positividade o motiva a seguir mais firme e grato do que nunca”.
O gestor também fez agradecimentos “à toda a equipe médica, que tem se dedicado incansavelmente para garantir a sua pronta recuperação”. Afirmou, por fim, que “está enfrentando com muita resiliência mais esse desafio que a vida o impôs” ao lado da esposa, dos filhos e netos.
Sequência de internações
O último boletim médico divulgado pelo hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de BH, aponta que Fuad segue internado na UTI, mas está lúcido e orientado. O gestor apresentou evolução clínica do quadro de pneumonia, com melhora nos parâmetros infecciosos, mas não há previsão de alta.
No momento, a prefeitura é comandada pelo vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, do União Brasil.
É a quarta vez, desde novembro de 2024, que Fuad Noman é internado. Segundo os médicos, a situação foi agravada devido ao quadro de imunossupressão decorrente do tratamento de um câncer.
Em junho de 2024, ele foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Após sessões de quimioterapia, o prefeito teve a remissão da doença confirmada.