Neste sábado (13), Internacional e Bahia iniciaram sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, o Colorado começou pressionando e teve chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas parou em boas defesas do goleiro Marcos Felipe.
O segundo tempo foi movimentado. Aos 24 minutos, Biel recebeu passe de Jean Lucas e contou com um desvio para deixar o time comandado por Rogério Ceni em vantagem. Mas o Bahia não teve tempo de comemorar, pois dois minutos depois, após cobrança de lateral, Wesley empatou para o Colorado.
O gol animou os donos da casa que seguiram atacando em busca da virada. Após cobrança de escanteio, o volante Fernando subiu mais alto que a defesa do Tricolor Baiano para garantir os três pontos do Internacional na estreia do Brasileirão, 2 a 1.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. O Internacional teve as duas melhores chances, com Thiago Maia e Borré, mas ambos pararam em boas defesas de Marcos Felipe. Em um jogo faltoso, o Bahia acabou tendo domínio do meio de campo, e Jean Lucas perdeu a melhor chance dos visitantes, finalizando de dentro da área para boa defesa de Rochet.
Coudet mudou bastante a equipe com relação ao empate do meio de semana pela Copa Sul-Americana, com Thiago Maia e Bruno Gomes de volantes, mas mesmo com algumas chances parece não ter gostado do que viu.
Para o segundo tempo sacou esses jogadores, colocando Bruno Henrique, no meio, e Mercado, na zaga, com Fernando indo para o meio. O técnico apostou em Wesley no ataque. E se deu bem.
O Colorado iniciou melhor o segundo tempo, criando chances com Mauricio e Renê, e animando os torcedores, que vaiaram o time ao fim da etapa inicial. Mas foi o Bahia que abriu o placar, com Biel, dominando e finalizando de dentro da área.
A vantagem durou só dois minutos. Uma cobrança de lateral de Renê atravessou a defesa baiana e sobrou para Wesley, que finalizou e empatou. Fernando, que no segundo tempo deixou a zaga e voltou a ser volante, sua posição de origem, fez o gol da vitória colorada.
Bruno Henrique cobrou escanteio na segunda trave, e Fernando subiu mais alto que a defesa para cabecear. Marcos Felipe chegou a tocar na bola, mas não teve jeito.
Sequência no Brasileirão
Na próxima quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), o Internacional enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Bahia encara o Fluminense, na terça-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia (Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Maurício (Gustavo Prado) e Wanderson (Alario); Borré e Lucca (Wesley). Técnico: Eduardo Coudet
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Everaldo) e Óscar Estupiñán (Cauly). Técnico: Rogério Ceni
Gols: Wesley (26min2ºT), Fernando (37min2ºT) para o Inter; Biel (24min2ºT) para o Bahia
Cartões Amarelos: Maurício, Fernando, Bustos, Alario (Inter); Jean Lucas (Bahia)
Motivo: 1ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 13 de abril de 2024 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (Fifa-PE)
Auxiliares: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Luís Carlos Franca Costa (RN)
VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original