O Inter venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, nesta quarta-feira (14), no Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, e garantiu sua classificação às quartas de final da competição com três partidas de antecedência.
O Colorado amassou o Xavante na primeira etapa e garantiu o triunfo logo nos 45 iniciais. Com o resultado, o Inter é líder isolado no estadual com 19 pontos, dois a mais que o Grêmio, em segundo com 17.
Próximos compromissos
No próximo domingo (18), pela nona rodada, o Colorado visita o Novo Hamburgo, no estádio do Vale. Na mesma data, o Brasil recebe o São José no Bento Freitas.
Primeiro tempo
Em busca da quarta vitória seguida, o Inter começou o jogo pressionando. Aos oito minutos, Bustos cruzou e antes mesmo da bola chegar em Valencia, o lateral Gabriel Biteco tentou cortar e acabou marcando contra. 1 a 0 Inter.
A dupla infalível do Colorado
Não demorou muito para o Inter marcar o segundo. Aos 13 minutos, a dupla infalível apareceu: Alan Patrick serviu e Valencia marcou. 2 a 0.
Pressão argentina
O Inter de Coudet era comandado por Lucho à beira do gramado sem perder em nada sua intensidade. Ditando o jogo e a pressão, o Inter amassou o Brasil de Pelotas em campo. Aos 31, em um belíssimo lançamento, Bruno Henrique achou Wanderson, que serviu Alario para marcar o terceiro. 3 a 0.
Segundo tempo
A etapa final começou até mais equilibrada para o Brasil. Aos 18, Alan Patrick chutou acima da meta. Em seguida, Lucho González aproveitou para realizar três substituições no Colorado, tirando Wanderson, Alario e Bruno Henrique, para as entradas de Hyoran, Maurício e Rômulo.
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original