O Furacão Milton chegou à Flórida, nos Estados Unidos, com ventos de até 200 km/h e causou mortes e destruição. Rebaixado para categoria 3, a potência do furacão diminuiu na manhã desta quinta-feira (10) e foi reclassificado para a categoria 1 na escala meteorológica.
Em entrevista ao Jornal da CBN, o embaixador André Odenbreit Carvalho, Cônsul-Geral do Brasil em Miami, disse que não há informações sobre brasileiros mortos ou feridos até o momento.
“As informações sobre vítimas são muito limitadas nesse momento. Há confirmação, mas não há indicação ainda de números e também não há números sobre quantos seriam brasileiros, se é que nesse momento existe indicação de vítimas brasileiras”.
Apesar das informações limitadas, o embaixador garantiu que o consulado está em contato com organizações públicas e privadas que estão atuando nas áreas mais afetadas.
“Nós, aqui, operamos na Flórida do Sul. Temos contato com organizações públicas e privadas trabalhando naquela região da Costa Oeste, por onde o furacão entrou. Tanto organizações americanas como organizações brasileiras, como as igrejas brasileiras, por exemplo. Estamos em contato com essas organizações para receber informações sobre a situação da comunidade brasileira”, disse.
A recomendação, segundo o embaixador, é que brasileiros sigam os alertas do poder público e permaneçam em abrigo e aguardem a redução dos ventos e das inundações.
Ouça a entrevista completa