Animais mortos foram encontrados e outros feridos foram resgatados, entre cobras, pássaros e ratos silvestres. Polícia Federal abriu inquérito para encontrar responsáveis e suspeita é de incêndio criminoso.
Após mais de 36 horas de combate, militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do ICMBio conseguiram controlar o fogo que atingia a Floresta Nacional de Brasília. Quase 40% da floresta foi totalmente queimada – mais de 2 mil hectares atingidos. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. Por isso, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as causas e encontrar os responsáveis.
Após controlar o incêndio que atingiu a Floresta Nacional de Brasília, a preocupação dos profissionais que atuam no local é com a fauna. Quase 40% da floresta foi totalmente queimada. Alguns animais morreram e outros ficaram feridos – todos de pequeno porte. Entre os animais resgatados, estão cobras, lagartos, ratos silvestres e pássaros. Segundo o chefe da Flona, Fabio Miranda, a preocupação é com a alimentação desses animais.