O Feyenoord goleou o Almere City por 4 a 1 no último domingo (10), pela 12ª rodada da Eredivisie, com um estreante no elenco.
O atacante Zépiqueno Redmond, de apenas 18 anos, fez sua primeira partida no elenco profissional do clube.
O nome da promessa holandesa não é estranho para os brasileiros. Ele foi registrado com uma “homenagem” ao histórico personagem do filme “Cidade de Deus”.
Os pais de Zépiqueno são do Suriname, país que faz fronteira com os estados do Acre e Pará, e assistiram o filme “Cidade de Deus” antes de migrar para a Holanda, onde o filho nasceria em 2006.
Em entrevista ao GE, o atleta confirmou que o nome de batismo foi escolhido em referência ao personagem.
“Meus pais viram o filme e decidiram me chamar de Zépiqueno. O personagem é um pouco mau, mas gostei”, afirmou o atacante.
As lesões de alguns titulares do ataque do Feyenoord abriram espaço para o jogador de 18 anos realizar seu sonho.
Ao lado do brasileiro Igor Paixão, Zépiqueno Redmond atuou por 25 minutos na goleada do Feyenoord por 4 a 1 contra o Almere City.
“Acho que correu tudo bem. É ainda um começo, então terei que aceitar isso (jogar pouco). Você sempre espera por mais, está em minhas próprias mãos. Só tenho que jogar e claro que depende de quando os outros atacantes voltarem. O treinador disse que isto é o começo e que só darei mais passos”, afirmou o atleta.
18 years, 141 days.
We’re proud of you, Zépiqueno! 💚#almfey pic.twitter.com/NzD1WhdefY
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) November 10, 2024
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais