Várias companhias aéreas, como Latam e Gol, cancelaram os voos com destino e origem na Argentina por conta de uma greve de funcionários de uma empresa estatal argentina que presta serviço em aeroportos
Várias companhias aéreas, como Latam e Gol, cancelaram os voos com destino e origem na Argentina por conta de uma greve nesta quarta-feira (28). No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, 18 voos que estavam previstos para chegar da Argentina ou partir para o país vizinhos foram cancelados, de acordo com informações da GRU Airport.
A paralisação de 24 horas é de funcionários da Intercargo, empresa estatal argentina que presta serviços de rampa. A Intecargo é responsável pela transferência de passageiros e suas bagagens, entre outras tarefas.
Mais de 35 mil passageiros foram afetados pela greve que vem ocorrendo desde a meia-noite pelos sindicatos das companhias aéreas que prestam serviços de rampa e que forçou as companhias aéreas a cancelar cerca de 400 voos em todo o país.
Somente a empresa de baixo custo Flybondi, que opera a partir do aeroporto internacional de Ezeiza, e a American Airlines não foram afetadas, pois as duas têm trabalhadores próprios para o serviço de rampa e não dependem da Intercargo.