Durante a conversa, Ronaldo Caiado criticou a portaria publicada nesta semana pelo Ministério da Justiça que dá orientações sobre o uso de câmeras em uniformes de policiais.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou na sua sexta-feira que não vai permitir a instalação de câmaras nas fardas dos policiais militares durante a sua gestão. A afirmação foi dada durante o programa do YouTube Três Poderes, da revista Veja, nesta sexta-feira.
Durante a conversa, o governador criticou a portaria publicada nesta semana pelo Ministério da Justiça que dá orientações sobre o uso de câmeras em uniformes de policiais durante o serviço. Até então, o discurso do governador goiano era que o assunto seria estudado diante da falta de orçamento para a colocação das câmeras nas fardas. Pela primeira vez de forma direta, Ronaldo Caiado disse que isso não vai acontecer na gestão dele.
Os estados não são obrigados a seguir as recomendações do governo federal, mas só os que adotarem essas diretrizes vão poder usar os recursos da União para comprar o material necessário. Volto com você no estúdio.