Goleiro titular do Cruzeiro, Anderson deve ganhar em breve uma concorrência forte na disputa por vaga no time titular. A diretoria negocia com Cássio, do Corinthians, e pode anunciar a contratação do camisa 12 corintiano nos próximos dias. Apesar disso, o atual dono do gol cruzeirense diz não se preocupar com a movimentação do mercado.
“O Cássio, nós conhecemos o excelente goleiro que ele é, o histórico que ele tem, mas não cabe a mim comentar sobre ele, porque é especulação. Quanto tiver certeza, comentamos alguma coisa. Eu tenho que seguir trabalhando, jogo a jogo, demonstrando que posso estar dentro de campo, vestindo a camisa 1 e ajudando a equipe”, disse, em entrevista coletiva, na Toca da Raposa II.
Anderson chegou ao Cruzeiro no começo de 2023. No ano passado, foi reserva de Rafael Cabral e só jogou em uma partida, contra o Botafogo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, por causa de suspensão do então titular do gol cruzeirense.
Com a saída de Rafael Cabral, atualmente no Grêmio, Anderson assumiu o posto de titular no Cruzeiro. Nesta temporada já são sete jogos no onze inicial, com seis gols sofridos.
“Entrei esses jogos aí, acabei falhando no clássico com Atlético, mas eu entrei muito tranquilo, sem pressão nenhuma do que eu tinha que fazer. Então, referente à pressão, esse quesito para mim, particularmente, não pesa muito. Eu tento demonstrar sempre o meu trabalho, independentemente do que vai acontecer na frente. Jogo a jogo, treino a treino, demonstrando o que eu posso estar aqui, vestindo camisa do Cruzeiro, e isso pra mim é o que mais importa”, frisou.
Anderson no Cruzeiro
Contratado em janeiro de 2023 após passagem pelo Athletico-PR, Anderson soma oito jogos pelo time celeste, sendo sete este ano e após a saída de Rafael Cabral. O ex-goleiro do Cruzeiro deixou o clube após falhas e questionamentos de parte da torcida.
Anderson foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, nesse domingo (12), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Cássio tem história muito importante no Timão, com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; e os Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, dentre outros.
A situação, contudo, mudou bastante nesta temporada. Uma sequência de erros técnicos do camisa 12 o levaram ao banco de reservas, deixando a titularidade com Carlos Miguel, muito elogiado pela torcida nos jogos em que atuou até ganhar a vaga de Cássio.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original