O brasileiro bateu o peruano Alonso Correa, nas ondas do Taiti – onde a modalidade é disputada. Medina ficou fora da disputa pelo ouro após uma bateria com poucas ondas na semifinal.
Gabriel Medina conquistou o bronze para o Brasil no surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Paris! Ele bateu o peruano Alonso Correa, nas ondas do Taiti – onde a modalidade é disputada.
O surfista brasileiro chegou a ficar atrás na disputa em boa parte da bateria. Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim, ele conseguiu uma nota 7.50. Logo em seguida, somou mais 7.77 e abriu vantagem na liderança.
Por fim, Medina terminou a bateria com 15.54, somando as duas melhores notas de 7.77. Já o peruano somou 12.43 (6.83 + 5.60).
Gabriel Medina na disputa do bronze dos Jogos Olímpicos — Foto: William Lucas/COB
Medina ficou fora da disputa pelo ouro ao ser desclassificado pelo australiano Jack Robinson. Para o resultado, contribuiu o mar pouco favorável. Em 30 minutos, foram quatro ondas surfadas no total – o brasileiro surfou apenas uma.
Em Tóquio, Medina perdeu a medalha de bronze para o australiano Owen Wright.
A competição aconteceu nesta segunda-feira (5), após diversos adiamentos devido às condições climáticas no Taiti – onde a modalidade é disputada.
Vem mais medalha no feminino
No surfe feminino, Tatiana Weston-Webb bateu Brisa Henessy, da Costa Rica, e se classificou para a grande final. Dessa forma, Tati garantiu pelo menos a medalha de prata para o Brasil.
A decisão acontece ainda nesta segunda-feira, às 21h57. A brasileira vai enfrentar Caroline Marks, dos Estados Unidos.