O atacante Gabigol se despediu do Flamengo e nesta segunda-feira (9), o jogador participou do podcast Podpah e compartilhou os bastidores da última conversa que teve com o técnico Filipe Luís.
Os dois foram companheiros por um longo período no Flamengo. Gabigol revelou que a relação com o amigo ficou diferente durante o tempo em que Filipe Luís assumiu o comando da equipe rubro-negra.
“A gente teve agora a última resenha, antes do último jogo que ele veio falar comigo, eu disse pra ele que queria que o último jogo acabasse logo para a gente voltar a ser amigo (risos). Muda muito. As cobranças, os vídeos, o dia a dia. Não tem aquela relação. Não tinha mais a zoeira, era bom dia, boa tarde. Durante o treino me tratava bem, dava confiança, e isso me gerou confiança enorme que pude traduzir na final. Aí eu fiz os gols para ele. Está pago, Felipinho”, disse.
Gabigol também detalhou a briga com o treinador, durante o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo, por 3 a 1, contra o Atlético, no Maracanã. Pouco antes de balançar as redes, o atacante discutiu com Filipe Luís.
“A gente brigou, a gente brigou (depois do segundo gol da final). Isso é normal demais a gente brigar. Teve um lance que a bola foi na lateral e ele gosta que os atacantes deem profundidade. Mas o Arrascaeta passou na minha frente e foi. Aí eu fiquei mais. Quando eu olhei para o banco, ele estava dizendo que eu estava me escondendo. Aí eu xinguei ele. Na outra bola eu fui e fiz o gol”, completou.
Agora, Gabigol é só elogios ao amigo. Ele espera que Filipe Luís, em breve, assuma o comando da Seleção Brasileira.
“O melhor treinador do Brasil. Sem dúvida nenhuma. Próximo treinador da Seleção Brasileira. Estou falando sério. É o treinador que consegue olhar para o jogador e entender o que ele tem de melhor e colocar para o time. Ele vê o que ele tem, e ele tem os melhores, o Flamengo tem os melhores do Brasil, e ele consegue melhorar isso”, concluiu.
Números e recordes de Gabigol no Flamengo
- 308 jogos, 161 gols, 44 assistências e 13 títulos
- Jogador com mais títulos pelo Flamengo: 13, ao lado de Zico, Junior, Arrascaeta, Bruno Henrique
- Maior artilheiro do Flamengo no século XXI: 161 gols
- Maior artilheiro do Flamengo no Brasileiro de “pontos corridos”: 71 gols
- Maior artilheiro do Flamengo na Libertadores: 30 gols
- 6º maior artilheiro da história do Flamengo: 161 gols
- 2º maior artilheiro do Flamengo no “Novo Maracanã”: 79 gols, atrás de Pedro (82)
- 3º maior artilheiro da era dos pontos corridos: 113 gols, atrás de Diego Souza (130) e Fred (158)
- 3º maior artilheiro da Copa do Brasil: 32 gols, atrás de Romário (36) e Fred (37)
- Maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores: 31 gols
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais