O Palácio de Buckingham anunciou que vai investigar a equipe que trabalha para a família real britânica após uma festa que, segundo o jornal The Sun, terminou em “pancadaria”.
Durante o início da noite de terça-feira (10), os funcionários participaram de uma recepção no Palácio de Buckingham antes de irem a um bar próximo, onde continuaram as comemorações. Porém, a festa saiu do controle e a polícia foi chamada “após copos serem atirados e troca de socos”.
Ainda na terça-feira as autoridades policiais prenderam uma mulher de 24 anos suspeita de agressão, danos criminais, embriaguez e desordem em um bar no centro de Londres, informou a polícia metropolitana.
“Houve um chamado e os policiais foram a um bar na Victoria Street, após relatos de que um cliente havia quebrado copos e tentado agredir um membro da equipe”, explicou um porta-voz da polícia.
A mulher foi liberada na quarta-feira (11) “após receber um aviso de penalidade por desordem”, acrescentou.
O Palácio se pronunciou nesta sexta-feira (13) dizendo que as autoridades do local estavam cientes de um incidente que ocorreu fora do local de trabalho após uma recepção na residência oficial do Rei Charles III em Londres.
“Embora tenha sido uma reunião social informal, e não uma festa de Natal oficial do Palácio, os fatos serão totalmente investigados, com um processo disciplinar robusto seguido em relação aos funcionários e a ação apropriada tomada”, afirmou o comunicado.