O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi reeleito e vai governar a cidade por mais quatro anos. Ele recebeu 670.574 votos, o que representa 53,73% dos votos válidos. Já Bruno Engler (PSD), obteve 577.537 votos, o que representa 46,27% dos votos válidos.
A eleição teve reviravolta, já que, no primeiro turno, o candidato Mauro Tramonte (Republicanos), que liderou o tempo inteiro nas pesquisas, ficou de fora da segunda parte do pleito, deixando a disputa entre o candidato do PL, Bruno Engler, e o candidato à reeleição pelo PSD, Fuad Noman, que venceu.
A última pesquisa Quaest antes do segundo turno das eleições em Belo Horizonte mostrou o candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), na frente com 52% dos votos válidos, enquanto Bruno Engler (PL) tem 48%. Já a Datafolha teve o prefeito reeleito Fuad Noman (PSD) com 53% das intenções de voto, à frente do deputado estadual Bruno Engler (PL), que tinha 47%,
Fuad Noman (PSD), Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL) — Foto: Reprodução/CBN
Quem é Faud Noman
Economista, ex-militar do Exército e servidor público de carreira. Com mais de 40 anos de vida política, Fuad Noman, do PSD, foi eleito prefeito de Belo Horizonte. Aos 77 anos, o gestor assume pela primeira vez como concorrente a uma chapa majoritária, com a promessa de ampliar obras de infraestrutura e habitação, além do desafio de rediscutir o contrato do transporte público de BH.
Aos 77 anos, Fuad Noman, do PSD, foi reeleito prefeito de Belo Horizonte e, consequentemente, passou a ser o gestor mais velho a ganhar uma eleição na história da capital mineira. Com mais de 40 anos de experiência na vida pública, Fuad já comandou secretarias municipais e estaduais, além de estatais, mas pela primeira vez na carreira disputou uma eleição como cabeça de chapa. Até então, ele foi eleito vice de Alexandre Kalil, em 2020, e assumiu o executivo municipal depois que o ex-prefeito deixou o posto para lançar a candidatura ao governo estadual em 2022.