Em um boletim divulgado neste domingo, a equipe médica do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do PSD, informou que ele apresenta um quadro clínico estável e em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica. O gestor permanece internado na UTI do hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Ainda de acordo com os médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, coordenadores da equipe, novos exames laboratoriais indicaram a melhora dos parâmetros infecciosos de Fuad, possibilitando também a retirada progressiva de parte dos antibióticos. O prefeito segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória.
Fuad Noman foi internado pela quarta vez, no último dia 3, devido a uma pneumonia. Ele chegou a ser entubado duas vezes e também foi submetido à traqueostomia percutânea, devido a uma insuficiência respiratória aguda. Após os procedimentos, Fuad apresentou melhora. Ele segue acordado e comunicativo.
Durante a internação, também foram realizados novos exames de reavaliação oncológica que confirmaram a remissão completa de um linfoma não Hodgkin, diagnosticado em junho de 2024. Esse tipo de câncer afeta o sistema linfático e, segundo a equipe médica, foi o responsável pela imunossupressão que agravou o quadro clínico do prefeito.
Durante o período em que está afastado, a prefeitura de Belo Horizonte é comandada pelo vice-prefeito Álvaro Damião, do União Brasil.