A polícia francesa intensificou as operações para conter a travessia ilegal de imigrantes pelo Canal da Mancha em direção ao Reino Unido. A ação ocorre após um naufrágio que aconteceu na terça-feira (3), resultando na morte de 12 pessoas. Quase 70 pessoas estavam a bordo da embarcação que afundou ao norte da França devido ao excesso de peso e às fortes correntezas.
As autoridades francesas e a Guarda Costeira montaram uma operação na praia de Wimeret para impedir que novos botes tentem se arrisquem na travessia.
Travessia arriscada
Segundo dados oficiais, mais de 2 mil pessoas já chegaram à Grã-Bretanha em pequenos botes apenas neste ano. As autoridades britânicas e francesas estimam que 37 pessoas tenham morrido durante essas travessias no mesmo período.
A questão da imigração ilegal tem gerado debates entre os governos francês e britânico. O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Keith Sarmer, se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron para discutir políticas que visam impedir novas mortes durante as travessias e debater a imigração ilegal nos países.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.