Maurício Kozlinski teve o contrato encerrado com o Fortaleza em 31 de dezembro de 2024 e o vínculo não foi renovado. O goleiro acertou para jogar no Vila Nova em 2025 e deverá ser titular na Série B do Brasileiro.
“O Fortaleza Esporte Clube agradece ao goleiro Maurício Kozlisnki por toda dedicação e profissionalismo que teve nas suas duas temporadas defendendo o Manto Tricolor. Seu último contrato foi válido até 31 de dezembro de 2024. Kozlisnki conquistou dois títulos pelo Leão: Campeonato Cearense de 2023, em que o Clube foi Pentacampeão, e Copa do Nordeste de 2024. Além disso, foi Vice-Campeão da Sul-Americana. O Tricolor de Aço deseja sucesso ao goleiro em seus próximos desafios”, escreveu a direção do Fortaleza.
Nas duas temporadas em que esteve no Fortaleza, Kozlinski só fez dois jogos. Principalmente porque o titular João Ricardo deu pouco espaço. Ele enfrentou o São Paulo, em um 0 a 0 pelo Brasileiro de 2023, e o Águia de Marabá, também em 2023, pela Copa do Brasil. O Leão venceu por 2 a 0.
Nas temporadas de 2022 e de 2023, Kozlinski atuou em 53 partidas pelo Guarani. O goleiro também passou por Atlético-GO e Avaí.
O Fortaleza já contratou um goleiro para 2024: Brenno, ex-Grêmio. João Ricardo iniciará 2025 com status de titular e resta saber o que será feito com Santos, goleiro que custou mais de R$ 4 milhões ao Fortaleza. Após ter ofertas no meio do ano para sair, o goleiro nem ficou no banco nas últimas partidas da temporada.