Lando Norris, britânico da McLaren, ditou o ritmo na segunda sessão de treinos livres do GP de Singapura de Fórmula 1, nesta sexta-feira (20), com Charles Leclerc, monegasco da Ferrari, logo atrás. Lutando pelo tetracampeonato consecutivo, Max Verstappen, holandês da Red Bull, ficou apenas em 15º.
Norris fez a melhor volta com 1 minuto e 30,727 segundos, 0,058 mais rápido que Leclerc, invertendo a primeira sessão diurna, e 0,629 à frente do vencedor do ano passado, Carlos Sainz, espanhol da Ferrari.
Verstappen, 59 pontos à frente do rival mais próximo, Norris, faltando sete etapas, estava 1,294 segundo atrás do companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez, em oitavo no sinuoso circuito de rua de Marina Bay.
George Russell, britânico da Mercedes que terminou a noite em sétimo lugar, bateu no muro nos minutos finais da curva oito, mas conseguiu dar ré e retornar aos boxes sem a asa dianteira do carro.
Em um incidente menos sério, o novato argentino Franco Colapinto parou nos boxes da Alpine no lugar da Williams e recebeu acenos para seguir em frente. Ele foi o 16º mais rápido, com o companheiro de equipe Alex Albon em nono.
O japonês Yuki Tsunoda, da RB, foi o quarto mais rápido, à frente de Oscar Piastri, australiano da McLaren, e Daniel Ricciardo, australiano da RB — cujo futuro na equipe é incerto, com Singapura possivelmente sendo a última corrida dele — em sexto lugar.
O britânico da Mercedes e heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, quatro vezes vencedor em Singapura, ficou em 11º, com Fernando Alonso, espanhol da Aston Martin, em 12º.
Leclerc estabeleceu o tempo mais rápido de 1:31.763 na primeira sessão, 0.076 mais rápido que Norris. Eles fizeram a pole position nas últimas cinco corridas. A classificação será crucial, já que ultrapassagens são difíceis em Singapura — foi a única corrida que a Red Bull perdeu na temporada passada da Fórmula 1.
Edição: Toby Davis, Ken Ferris e Gustavo Abraão, da CNN
Motorsport Standings provided by Sofascore
Motorsport Standings provided by Sofascore