Foragido após atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, o influenciador Vitor Vieira Belarmino apagou seus perfis das redes sociais. Ele acumulava mais de 280 mil seguidores no Instagram e se identificava como atleta de “futebol freestyle”, que mistura futebol com acrobacias e manobras. Um dia depois do acidente, no domingo, o perfil dele tinha deixado ser público e foi alterado para privado, mas agora, está desativado.
O acidente aconteceu na noite de sábado (13), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, horas após Fábio ter se casado. Vitor teve a prisão decretada por homicídio culposo na direção de veículo automotor e está foragido. A Polícia Civil, em parceria com o Disque-Denúncia, divulgou um cartaz pedindo informações sobre o paradeiro do influenciador.
Vítima estava a caminho da lua de mel
Fábio e a mulher tinham acabado de sair de um hotel, também na Avenida Lucio Costa, após o casamento, realizado em Guaratiba, também na Zona Oeste, quando foi atingido. De lá, eles seguiriam para a lua de mel no Japão, nesta segunda-feira (15). Ele e a mulher caminhavam pela orla, depois de deixarem as malas no hotel, quando foram atingidos pelo BMW dirigido por Vitor.
Testemunhas afirmam que o veículo estava em alta velocidade e praticando direção perigosa. O delegado Rodrigo de Barros, titular da delegacia que investiga o caso, reafirmou que três mulheres que estavam com Vitor alegaram que ele dirigia dentro da velocidade permitida, enquanto duas não souberam precisar a velocidade.
Fábio foi arremessado para dentro do carro de Vitor devido ao impacto. O influenciador e as cinco mulheres que estavam no veículo retiraram o corpo do fisioterapeuta e o deixaram no chão antes de fugirem, sem prestar socorro.
Manchas de vinho foram encontradas no carro
A polícia encontrou o BMW com marcas da colisão em um condomínio no Recreio. Dentro do carro, havia vestígios de uma taça quebrada e vinho derramado, sugerindo consumo de álcool no momento do acidente. A perícia confirmou manchas de vinho tanto dentro quanto fora do veículo.
A decisão que pediu a prisão de Vitor, emitida no domingo, já mencionava que cinco mulheres estavam no carro e que os depoimentos delas haviam sido tomados entre sábado e domingo, embora não incluísse os detalhes dos depoimentos.
Fábio foi enterrado, em clima de comoção, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (16).
A defesa de Vitor não foi localizada para comentar o caso.