Depois de ser eliminado em cinco jogos pelo atual campeão Denver Nuggets, LeBron James falou à imprensa sobre o que vem por aí para a estrela do Los Angeles Lakers.
Os Nuggets conquistaram uma vitória na série por 4 a 1 nesta segunda-feira (29), eliminando os Lakers da pós-temporada pelo segundo ano consecutivo. É a quarta vez que LeBron não consegue avançar além da primeira rodada dos playoffs em seus seis anos na franquia, depois de cair para o Phoenix Suns em 2021 e não se classificar em em 2019 e 2022 — embora LA tenha vencido um campeonato na pandemia.
Com sua temporada mais uma vez chegando ao fim prematuro, James está ansioso para passar algum tempo longe do basquete.
“Sinceramente, só quero voltar para casa e para a família”, disse o camisa 23 após o jogo.
“Um dos meus meninos está tentando decidir se vai entrar no draft ou voltar para a escola”, acrescentou, referindo-se a seu filho Bronny, de 19 anos.
“Tenho outro garoto que está jogando bola na AAU (Amateur Athletic Union) agora. Minha filha está jogando vôlei e minha esposa está fazendo tantas coisas boas, então é uma questão de família agora.”
Apesar do placar desigual da série, os Nuggets foram frequentemente pressionados pelo Lakers e contaram com o heroísmo do armador Jamal Murray nos segundos finais do jogo em duas ocasiões distintas.
LeBron James, jogando em sua 21ª temporada na liga, teve média de 27,8 pontos em cinco jogos, além de 6,8 rebotes, 8,8 assistências, 2,4 roubadas de bola e um bloqueio.
Apesar do lado positivo de uma pausa prolongada, o verão não será de longas férias para o atleta de 39 anos. Ele irá a Paris para representar a equipe dos Estados Unidos na Olimpíada ao lado de nomes como Kevin Durant e Steph Curry.
“Tenho que descansar meu corpo para atuar pela seleção.”
Os próximos meses também darão tempo para LeBron considerar seu futuro no Los Angeles Lakers. O astro tem uma opção de renovação em seu contrato e estará elegível para se tornar um agente livre nesta entressafra, mas não abriu seus planos para a próxima temporada.
“Não vou responder sobre isso”, afirmou ele quando questionado sobre seu futuro com a franquia.
LeBron James também se esquivou a respeito da ideia de jogar com seu filho Bronny na NBA e insistiu que a decisão não é sua.
“Não sei, não tenho pensado muito nisso ultimamente”, disse James. “É claro que já pensei nisso, mas no fim das contas o garoto tem que fazer o que quiser. Ele vai decidir o que fazer e como quer que seja sua carreira.”
Bronny, que voltou a jogar em dezembro após sofrer uma parada cardíaca em julho do ano passado, completou recentemente sua temporada de calouro na Universidade do Sul da Califórnia e se declarou elegível para o draft da NBA de 2024, em abril, mantendo sua elegibilidade para a faculdade.
Embora não esteja claro se o maior artilheiro de todos os tempos da NBA ainda jogará nos Lakers em outubro ou se terá a chance de dividir a quadra com seu filho, todos os sinais apontam para que James retorne para uma 22ª temporada que igualará o recorde na liga.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original