O Fluminense joga contra o Atlético-MG neste sábado, às 16h, no Maracanã, na abertura da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo retornou de Madrid e está à disposição de Fernando Diniz para essa partida. O treinador, porém, ainda definirá se ele começa o jogo ou Diogo Barbosa será mantido. Sem Samuel Xavier, que fraturou o pé direito, Guga segue na direita. Marquinhos volta para o ataque. A provável escalação terá: Fábio; Guga, Felipe Melo, Manoel, Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias, Cano. O Tricolor segue com cinco desfalques por lesão e John Kennedy, afastado por tempo indeterminado por indisciplina. A partida terá transmissão do Futebol Globo CBN a partir das 15h.
O Flamengo enfrenta o Bragantino neste sábado, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, pela Série A. Tite tem ainda os desfalques de Pulgar, Arrascaeta e Cebolinha. Os dois últimos estão com a delegação em São Paulo já que o time embarca logo depois do jogo para Coquimbo, cidade a 460km de Santiago, no Chile, onde terça-feira, enfrenta o Palestino, pela Libertadores. Para o duelo de hoje, Allan e Gérson estão mantidos. Rossi volta a meta rubro-negra e Tite apostará no esquema 4-4-2 com Bruno Henrique e Pedro no ataque. Na zaga, Varela e Fabricio Bruno serão poupados. Léo Ortiz reencontra o ex-clube e Wesley será titular na direita. O jogo terá transmissão do Futebol Globo/CBN.
O Vasco volta a campo domingo, às 16h, na Ligga Arena, contra o Athletico-PR. Rafael Paiva segue à frente da equipe até a contratação de um novo treinador. O clube deve manter o esquema com três zagueiros, mas dar mais proteção ao meio-campo. Um provável time terá: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas (João Victor), Maicon (Medel), Léo, Lucas Piton, Sforza, Mateus Cocão, Hugo Moura (Galdames), David e Vegetti. Após algumas sondagens, a 777 se aproximou do técnico Álvaro Pacheco, do Vitoria de Guimarães, de Portugal. Aos 52 anos, ele deve deixar a equipe ao fim da temporada europeia.
O Botafogo retorna ao Nilton Santos no domingo, contra o Bahia, às 18h30, pelo Brasileiro. Em boa fase após mais uma vitória em casa, mas pela Copa do Brasil, o Alvinegro tenta manter a ponta na Série A. Já são cinco vitórias seguidas sob o comando de Arthur Jorge. Com apenas sete jogos no Brasil, o treinador afirmou que precisa de mais tempo para implementar uma identidade e criar uma ideia de jogo ao time. Sem Tiquinho Soares e Matheus Nascimento, machucados, o português afirmou que está buscando dinâmicas diferentes para evitar improvisações e elogiou a dupla formada por Luis Henrique e Júnior Santos.