O Flamengo decidiu cortar o atacante Gabigol do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (30), às 18h30, no Maracanã. A partida no Rio de Janeiro valerá pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Conforme apurou a Itatiaia, o afastamento não é, necessariamente, definitivo. Inicialmente, a decisão vale apenas para o duelo deste domingo. A informação do corte de Gabigol foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada e não aceitou as primeiras ofertas do clube para ampliar o vínculo. A partir da próxima segunda-feira (1º), portanto, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe.
Nessa sexta-feira (28), o empresário do jogador, Júnior Pedroso, deu declarações fortes em entrevista ao Sportv. Ele afirmou, entre outras coisas, que o Flamengo não quer a permanência do atacante.
“Nunca imaginamos que o Flamengo ia propor um ano de contrato. Gabriel estranhou e na hora negou. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar a saída dele do Flamengo. Está claro que o clube não tem interesse em seguir no clube”, disse
O Cruzeiro, adversário do Flamengo neste domingo, é um dos interessados na contratação de Gabigol. Corinthians e Palmeiras também já demonstraram interesse ao longo dos últimos meses. Nenhum dos clubes confirmam a intenção de contar com o jogador.
“Entendendo que o movimento com o Flamengo não está evoluindo, os gestores (de outros clubes) ligam para entenderem a situação e se colocarem à disposição do negócio. Como estávamos em um ciclo fechado de negociação com o Flamengo, não avançamos nenhuma situação, mas é óbvio que, informalmente, houverem contatos. Agora, vamos retomar esses contatos e entender nossos movimentos”, disse o empresário.
Gabigol participou somente de cinco jogos pelo Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, ainda poderá participar desta edição da competição nacional por outra equipe. No Rubro-Negro desde 2019, o atacante tem 284 jogos pelo clube – são 156 gols e 43 assistências.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original