Uma operação de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) em postos de combustíveis em Maceió e em quatro outras cidades alagoanas resultou em uma autuação de aproximadamente R$ 730 mil em impostos e multa com a entrada e saída de gasolina comum, etanol e diesel adquiridos sem nota fiscal ou sem a emissão do documento fiscal.
A operação foi realizada durante os dias 7, 8 e 9 de fevereiro, na capital alagoana e em Arapiraca, Coruripe, Rio Largo e Satuba.
Para o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, operações como essas são fundamentais para combater a sonegação fiscal. “Nossos auditores têm realizado um exímio trabalho rotineiro em defesa do bom contribuinte alagoano. Com essas fiscalizações, podemos tornar a concorrência menos desleal”, disse o secretário.
A equipe de auditores fiscais, em parceria com os policiais da Companhia Fazendária (CiaFaz), visitou 14 postos, sendo dois em Arapiraca, dois em Coruripe, seis em Maceió, dois em Rio Largo e dois em Satuba. Os nomes ou locais dos estabelecimentos autuados, no entanto, não foram divulgados pela Sefaz.