Confirmada nessa quarta-feira (30), a final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo foi benéfica para o Bahia. Agora, o clube tricolor, que ocupa a sétima posição da Série A do Campeonato Brasileiro, está na zona de classificação para a fase preliminar torneio continental do ano que vem.
Isso porque a decisão entre alvinegros transformou, por ora, o G6 do Brasileirão em “G7″. Atualmente, o Esquadrão ocupa a sétima posição do torneio nacional, com 46 pontos.
Entenda motivo
Caso o Botafogo seja campeão da Libertadores deste ano, a sétima vaga no Brasileirão será automaticamente aberta. Líder, o Glorioso já está virtualmente classificado para o torneio continental de 2025, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Caso o Atlético seja campeão do torneio continental, a vaga dada pela Copa do Brasil irá para o Flamengo de qualquer forma, independentemente do resultado da final do mata-mata nacional. Isso porque Galo e Fla decidirão o certame.
Atualmente, o Rubro-Negro carioca é o quarto colocado do Brasileirão. Também de acordo com a UFMG, o clube da capital do Rio de Janeiro tem 96,7% de terminar a Série A entre os seis primeiros colocados.
Sequência do Bahia
Até o fim do Brasileirão, o Bahia enfrentará os seguintes adversários: São Paulo (em casa), Juventude (fora), Palmeiras (em casa), Athletico-PR (em casa), Cuiabá (fora), Corinthians (fora) e Atlético-GO (em casa).
O desafio contra o Tricolor paulista será na próxima terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do certame.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais