Apresentado nesta terça-feira (2) como novo jogador do Los Angeles Lakers, o armador Bronny James falou sobre o fato de jogar ao lado do pai, LeBron James, na equipe da Califórnia. Bronny, de 19 anos, foi a 55ª escolha do Draft da NBA.
Bronny disse que espera pressão e também que tem ciência de alguns comentários depreciativos. Contudo, o armador afirmou que tenta relevar e focar em seu aprimoramento.
“Com certeza amplifica a pressão um pouco. Vejo as coisas na mídia, as pessoas comentando, que eu não merecia a oportunidade, mas lido com isso toda minha vida. Não é nada diferente, um pouco amplificado, mas eu posso lidar com isso”, disse, na apresentação.
Bronny também disse que ainda não conversou profundamente com o pai, maior cestinha da NBA e quatro vezes campeão da liga, sobre o fato de poderem atuar juntos a partir da temporada 2024/2025. O jovem irá atuar em partidas da Summer League antes do início dos jogos oficiais.
“Ainda não nos falamos profundamente sobre isso, porque ainda tenho a Summer League, mas basicamente o que ele já me falou ao longo da minha vida. Método de trabalho, tudo que vem pela frente, trabalhar, escutar os treinadores, coisas assim, o que me diz na vida”, afirmou.
Bronny também mostrou gratidão a Rob Pelinka, diretor-geral dos Lakers, e ao técnico JJ Redick e disse que tentará deixar “seu nome em evidência” pelos méritos próprios.
“Tudo tem sido surreal. Estou tentando absorver tudo nos últimos dias, muito grato ao JJ (Redick) e ao Rob (Pelinka). Estou muito animado para ir para quadra”, disse.
“Sempre tentar deixar meu nome em evidência, pelos meus méritos. Estou chegando para tentar melhorar, Rob me mostrou todo sistema de desenvolvimento aqui, quero chegar e trabalhar para melhorar a cada dia”, também afirmou. Bronny foi apresentado junto do armador Dalton Knecht.
Lakers
Os Lakers terminaram a última temporada regular da NBA na oitava posição da Conferência Oeste, com 47 triunfos e 35 derrotas. Nos playoffs, o time do então treinador Darvin Ham foi eliminado na primeira rodada, ao ser derrotado por 4 a 1 para o Denver Nuggets.
Apesar da eliminação precoce, os Lakers, de LeBron e do ala-pivô Anthony Davis, tiveram um motivo para sorrir na temporada com o título da Copa NBA, ainda em dezembro de 2023, ao bater o Indiana Pacers na final.
Primeira escolha do Draft da NBA em 2003, saindo diretamente do Ensino Médio, LeBron James, de 39 anos, atua profissionalmente desde então. Ele passou por Cleveland Cavaliers (2003 a 2010), Miami Heat (2010 a 2014), Cavs novamente (2014 a 2018) e Lakers (desde 2018).
Recordista de pontos da NBA, com 48.636 pontos, LeBron foi campeão da liga em 2012, 2013, 2016 e 2020 e foi eleito o melhor jogador da temporada regular em 2009, 2010, 2012 e 2013.
LeBron também conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim e Londres, em 2008 e 2012, além do bronze em Atenas, em 2004.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original