A possível volta às novelas de Fernanda Torres para interpretar uma das vilãs mais marcantes da televisão brasileira paira no ar: um jornal afirmou que Torres será Odete Roitman em remake de ‘Vale Tudo’ (Globo), de 1988 — papel que foi originalmente de Beatriz Segall. Ainda não existe confirmação oficial, mas fato é que não seria a primeira vez que a atriz, muito lembrada por seus papéis na comédia, interpretaria uma vilã ou uma personagem complexa moralmente.
Filha de Fernanda Montenegro, Fernanda Torres tem longa carreira como atriz no cinema, teatro e televisão, acumulando prêmios, como o de Interpretação Feminina em Cannes, e também como escritora e roteirista — seu romance ‘Fim’ virou série no Globoplay.
A CBN relembra alguns de seus personagens mais cinzas.
Drª. Renata Gomes – ‘Sob Pressão’ (2018)
Fernanda Torres como Renata em ‘Sob Pressão’. — Foto: Divulgação/Globo
Na segunda temporada do seriado ‘Sob Pressão’ (Globo), Fernanda Torres aparece como Drª. Renata Gomes para dirigir um hospital público, enraizando um esquema de corrupção (posteriormente denunciado para a Polícia Federal). Ela entra em embate com Samuel, ex-diretor, que descobre suas ações e ameaça desmascará-la. Samuel, que é diabético, passa mal após uma discussão com Renata, e ela engana a equipe médica e faz trocas da medicação que ele precisava, matando-o.
Cris – ‘As Cariocas’ (2010)
Fernanda Torres como Cris em ‘As Cariocas”. — Foto: Divulgação/Globo
Na série da TV Globo, Fernanda Torres é ‘A Invejosa de Ipanema’, Cris. Casada com um homem rico muito mais velho e amante de um cirurgião plástico, ela quer ter tudo que a mulher do amante tem e arrancar o que puder de seu próprio marido. Cris cria um plano para conseguir comprar uma Ferrari, seduzindo o vendedor e fazendo o marido e o amante pagarem metade do valor cada.
Iara – ‘Gêmeas’ (1999)
Cartaz do filme ‘Gêmeas’, com Fernanda Torres. — Foto: Divulgação
Dirigido por Andrucha Waddington e baseado em história de Nelson Rodrigues, o filme mostra duas irmãs gêmeas interpretadas por Fernanda Torres, Iara e Marilena. Elas vivem enganando os homens, brincando com sua identidade, até que Marilena conhece Osmar, por quem se apaixona de verdade. Iara também se apaixona por ele e não respeita o relacionamento da irmã. Ao tentar seduzi-lo, desencadeia consequências destrutivas.
Dagmar – ‘Traição’ (1998)
Cartaz do filme ‘Traição’, com Fernanda Torres. — Foto: Reprodução
Também adaptado de Nelson Rodrigues, o filme dirigido por Arthur Fontes, José Henrique Fonseca e Cláudio Torres (irmão de Fernanda), traz mais um triângulo amoroso. O filme é dividido em três ‘episódios’, e mostra a história da personagem de Fernanda Torres em ‘Diabólica’.
Dagmar e Geraldo são noivos e estão com o casamento marcado, mas Alice, irmã mais nova da ciumentíssima Dagmar, seduz Geraldo. Para não ficar nas mãos da adolescente, que tenta manipulá-lo, Geraldo a mata estrangulada. A personagem de Fernanda Torres, porém, não fica insatisfeita com o assassinato, pelo contrário: gosta do fato de que não haverá mais empecilhos ao seu casamento.