Em à Globonews, a atriz afirmou que o brasileiro tinha revanchismo e uma sensação de injustiça, após sua mãe, Fernanda Montenegro, perder o mesmo prêmio e o Oscar em 1999.
“É mega cena acumulada, porque teve a onda da minha mãe, então as pessoas tinham o negócio da revanche, da injustiça, sei lá, o Brasil muito louco. E aí saiu, cara. Realmente meu momento jogador de futebol, vou aproveitar”, disse.
Ainda sem dormir desde a premiação, Fernanda Torres disse que não acreditava que ganharia o prêmio e que estava relaxada durante o evento.
“Falei: ‘eu não tenho a menor chance aqui falando português’. É uma coisa super americana. Estava relaxada. Aí eu ouvi a Viola fazer: ‘F…’. Falei: ‘o quê?!’. Ela completou ‘Fernanda Torres’ e eu falei: ‘não estou acreditando, gente!’. Muito lindo! Quando fui andando para o palco, pessoas que eu admiro tanto aplaudindo”, contou.
Diferente da atriz, a mãe de Torres, Fernanda Montenegro, contou que sabia que a filha venceria o prêmio.
Também em entrevista à Globonews, Montenegro relembrou quando descobriu que a filha tinha talento para seguir a carreira de atriz.
“Foi um dia especial na nossa vida, minha e de Fernando. Ela estava representando uma argentina, dona de uma… Seria um comércio, uma casa. Era uma denúncia política daquele governo que estava também com a gente, daqueles militares horrendos. E a Nanda fazia essa senhora argentina, cantando e dançando tango, vestida no início do século passado. Era maravilhosa! E começamos a chorar, porque nós tínhamos quem iria continuar a nossa profissão. E viemos para casa, assim, tomados pela qualidade daquele talento ali com 12 anos”, relata.
O ator Selton Mello, que participou do filme e esteve na premiação, avaliou que o cinema brasileiro vive um cenário extraordinário.
“É muito importante para o cinema brasileiro, que vive um momento extraordinário. Hoje, o Alto da Compadecida 2 está completando 2 milhões de espectadores. Isso é um número gigante. Baby está estreando. Malu é um filmaço. Gente, O Dia Que Te Conheci é um filme que eu vi recente, que eu fiquei encantado no streaming. É muita coisa linda que a gente está produzindo! Então, o prêmio da Nanda é um prêmio que transcende e é um prêmio que premia a mãe, premia o Walter, premia a gente, premia o filme, premia a cultura brasileira”, disse.
O Globo de Ouro é uma das principais premiações do cinema e é considerado um “termômetro” para o Oscar. Por isso, a vitória de Torres deste domingo pode aumentar as chances da atriz para uma indicação.