O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 diante do Racing-ARG, nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Fagner, lateral e uma das referências da equipe, analisou o resultado e apontou a chuva como fator que mudou o jogo.
“Difícil falar o que faltou. A chuva atrapalhou um pouquinho, principalmente do meio para o final do primeiro tempo. Alagou o campo pela quantidade de água. Mudou um pouco da característica do jogo, mas está tudo em aberto ainda. Temos condição de ir lá e fazer um grande jogo. A gente sabe que a equipe do Racing é muito forte”, avaliou.
Com o resultado, Corinthians e Racing vão à Argentina precisando vencer por qualquer placar para garantir a classificação. Um empate normal leva a partida para os pênaltis.
A vaga na grande decisão será decidida na próxima quinta-feira (31), no El Cilindro, casa do Racing, na Argentina.
Virada de chave
Para Fagner, o Corinthians precisa agora mudar o foco para o Brasileirão e só depois pensar na partida de volta. O Timão está na 17ª posição do torneio com 32 pontos e é o primeiro clube do Z4.
“É pensar no Brasileiro, mudar um pouco a chave. A partir da semana que vem já pensar no jogo da volta, fazer um grande jogo lá e trazer a classificação para São Paulo”