Chefia-Executiva de Políticas Sociais do governo do Distrito Federal tinha publicado um aviso sobre a interrupção no recebimento de doações devido a capacidade máxima dos galpões de armazenamento.
Apesar do governo do Distrito Federal ter emitido nota informando a suspensão temporária do recebimento de doações para o Rio Grande do Sul, por causa da lotação dos galpões da FAB e dos Bombeiros, a Força Aérea Brasileira negou a informação e disse, em nota, que a campanha segue recebendo normalmente os donativos na Base Aérea de Brasília.
A Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal tinha publicado um aviso sobre a interrupção no recebimento de doações devido a capacidade máxima dos galpões de armazenamento.
O Corpo de Bombeiros do DF chegou a anunciar que manteria a suspensão temporária anunciada pelo GDF. Segundo a corporação, a medida seria necessária devido à capacidade limitada de armazenamento e gerenciamento logístico. E ainda para garantir a segurança e a eficiência na distribuição dos recursos já recebidos.
Mas, minutos depois, a corporação, emitiu novo comunicado dizendo que vai continuar a receber os donativos. E que estão sendo feitas tratativas junto a Defesa Civil do DF para fazer o armazenamento dos donativos, até o embarque para o RS. Já a Força Aérea reforça que os materiais são recebidos por militares e voluntários em todas as bases abrangidas pela campanha, incluindo também do Galeão, no Rio de Janeiro e de Guarulhos, em São Paulo.