A emocionante temporada da Fórmula 1 se aproxima do fim. Restam apenas três etapas da categoria a serem disputadas, e a disputa pelo Mundial de Pilotos pode ser definida no GP de Las Vegas.
O piloto da Red Bull, Max Verstappen, venceu o GP do Brasil e se aproximou do seu quarto título na categoria. O holandês lidera o campeonato com 393 pontos conquistados.
Já Lando Norris, da McLaren, é o único piloto com chances de desbancar o holandês. O britânico ocupa a segunda colocação do campeonato com 331 pontos.
Com 62 pontos de vantagem para Norris, Max Verstappen tem cenários favoráveis para conquistar o tetracampeonato no GP de Las Vegas.
Para isso, basta o holandês cruzar a linha de chegada à frente do piloto da McLaren ou que Lando Norris fique fora da zona de pontuação na corrida, isto é, abaixo da 10ª posição.
Para se manter vivo na luta pelo Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Lando precisa terminar a etapa à frente de Max com vantagem de, ao menos, três pontos.
Ou seja, se Verstappen finalizar a corrida na segunda colocação, Norris terá, necessariamente, que vencer a corrida. Entenda o formato de pontuação abaixo:
- 1º – 25 pontos
- 2º – 18 pontos
- 3º – 15 pontos
- 4º – 12 pontos
- 5º – 10 pontos
- 6º – 8 pontos
- 7º – 6 pontos
- 8º – 4 pontos
- 9º – 2 pontos
- 10º – 1 ponto
A volta mais rápida da corrida garante um ponto extra, contudo, o piloto precisa finalizar a prova entre os dez primeiros para recebê-lo.
GP de Las Vegas
O Grande Prêmio de Las Vegas começa no próximo dia 21 de novembro (quinta-feira). A prova será realizada em um circuito de rua montado nas principais ruas da “Cidade do Pecado” e terá 50 voltas de duração.
Ready to go again 💨💪#F1 pic.twitter.com/K4TWnf7C8C
— Formula 1 (@F1) November 14, 2024
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais