O treinador Argel Fuchs patricipou do Domingol com Benja deste domingo (29) e criticou Tite, técnico do Flamengo. O ex-comandante de Internacional, Vitória, Figueirense e outros clubes brasileiros, comentou as recentes declarações de Tite sobre o calendário do futebol brasileiro.
Segundo Argel, Tite “fala uma coisa e faz outra”, referindo-se à mudança de postura do treinador após assumir o comando do Flamengo.
“Quando ele era técnico da seleção brasileira, ele não descia o pau no calendário do futebol brasileiro”, afirmou.
Pressão e mudança de datas
O técnico criticou a pressão exercida por Tite para alterar datas de jogos, citando o episódio recente da troca de datas das semifinais da Copa do Brasil.
“Fez pressão e mudou o jogo, já fez pressão, já mudaram as datas”, disse Argel, questionando a equidade dessas mudanças para os outros clubes envolvidos nas semis da competição.
Outra incoerência apontada por Fuchs foi a de Tite já ter declarado que não assumiria clubes em meio de temporada.
“Ele pode [falar], mas ele tem que bancar”, argumentou o treinador.
Calendário e logística
Argel Fuchs ainda minimizou as reclamações de Tite sobre o calendário apertado, destacando as condições privilegiadas do Flamengo.
“Tu vai reclamar do Flamengo, do calendário Flamengo. Pega voo fretado. Acabou o jogo, está o voo dentro. O cara não passa nem na alfândega”, exemplificou.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais