Konstantin Koltsov, ex-jogador profissional de hóquei no gelo e parceiro da tenista Aryna Sabalenka, morreu aos 42 anos, segundo comunicado do clube russo Salavat Yulaev.
Koltsov representou Belarus nas Olimpíadas de Inverno de 2002 e 2010 e também passou três temporadas na NHL (National Hockey League) com o Pittsburgh Penguins entre 2002 e 2006. Ele trabalhava como treinador no Salavat Yulaev, onde jogou parte de sua carreira como atleta, conquistando o primeiro título do time no campeonato russo em 2008.
“É com profundo pesar que informamos que o técnico do Salavat Yulaev, Konstantin Koltsov, faleceu”, disse o clube em comunicado nesta terça-feira (19).
“Ele era uma pessoa forte e alegre, era querido e respeitado pelos jogadores, colegas, torcedores. Konstantin escreveu seu nome para sempre na história do nosso clube.”
Nenhuma causa da morte de Koltsov foi anunciada. Ele viajava regularmente para torneios de tênis ao redor do mundo com Sabalenka, que conquistou seu segundo título de Grand Slam no Australian Open no início deste ano.
Em uma postagem no Instagram em 2022, Sabalenka descreveu Koltsov como “o melhor homem do mundo” e disse que ele “me faz feliz todos os dias”. De acordo com a People, a dupla namorava desde junho de 2021.
A tenista número 2 do mundo perdeu na quarta rodada de Indian Wells, na Califórnia, na semana passada e deve competir no próximo Miami Open no final desta semana.
(Sergey Gudkov, da CNN, contribuiu com a reportagem)
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original