Em uma tarde especial, Cássio viveu os seus primeiros momentos ao lado da torcida do Cruzeiro neste sábado (13).
Titular na vitória sobre o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, o experiente goleiro, de 37 anos, foi aplaudido pela torcida antes e depois do jogo, além de ter tido bastante trabalho durante a partida do Campeonato Brasileiro.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Helinho recebeu passe pelo lado direito de ataque, cortou para o meio e finalizou com força, mas Cássio defendeu com tranquilidade. Na etapa inicial, foi a única chance em que o Bragantino exigiu esforço de Cássio, cenário diferente no segundo tempo.
Quando o relógio marcou seis minutos do segundo tempo, Mosquera obrigou o goleiro do Cruzeiro a trabalhar em uma tentativa de cruzamento para o meio da área.
Já aos 21 minutos, Cássio saiu do gol e interceptou um ataque promissor do Bragantino. No lance, o goleiro do Cruzeiro antecipou Thiago Borbas na corrida e chutou a bola para fora, sendo exaltado pela torcida.
Na reta final do jogo, aos 40 minutos do segundo tempo, Cássio ganhou uma jogada na mão de ferro e foi novamente aplaudido pelos cruzeirenses no Independência.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, Cássio fez duas defesas importantes à queima-roupa dentro da área, especialmente no segundo arremate, feito por Juninho Capixaba.
Aos 49 minutos, depois de uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque, Thiago Borbas teve liberdade na área e balançou as redes de Cássio para descontar para o Bragantino.
Veja os números de Cássio na partida
Após o jogo, em entrevista à Itatiaia, Cássio destacou a recepção da torcida do Cruzeiro e exaltou a importância da Nação Azul.
“Quero agradecer todo o povo mineiro. Desde que cheguei, fui muito bem recebido, muito carinha a recepção. É muito legal chegar a um lugar e ser bem recebido por todo o povo, além de sua torcida. Feliz pela estreia, pela vitória, pelo grupo. Ganhamos bem a última partida fora e demos sequência hoje. Fico lisonjeado de chegar e já poder ajudar. Estou muito feliz. Só agradecer por tudo”, afirmou.
Acostumado a enfrentar o Cruzeiro nos tempos de Corinthians, Cássio demonstrou felicidade de ter mudado de lado.
“Eu sempre joguei contra [o Cruzeiro] e foi muito difícil. Muito bonita a atmosfera que tem sido criada. Parabéns à torcida por estar junto com o clube, estar ajudando. A torcida fez uma atmosfera muito importante para o time conseguir estar bem organizado”, encerrou.
Próximo jogos do Cruzeiro
Quinto colocado no Brasileirão, com 29 pontos, o Cruzeiro voltará a entrar em campo no próximo sábado (20), às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original