Os agentes vão se deslocar junto com os carros das concessionárias durante os atendimentos e o objetivo é poder acompanhar o passo a passo das ações para entender onde é necessário alocar mais recursos e também analisar se o plano de contingência apresentado pela Enel é eficiente.
A partir desta quinta-feira (17) equipes da Defesa Civil de São Paulo estarão dentro do centro de operações das cinco concessionárias de energia do Estado, incluindo a Enel. Os agentes vão se deslocar junto com os carros das concessionárias durante os atendimentos e o objetivo é poder acompanhar o passo a passo das ações para entender onde é necessário alocar mais recursos e também analisar se o plano de contingência apresentado pela Enel é eficiente.
O governador Tarcísio de Freitas convocou uma reunião extraordinária para fazer um plano de contingência. Depois desse encontro, o governador e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, não falaram com a imprensa. Eles realizam uma reunião durante o almoço para definir detalhes sobre o pedido de intervenção na Enel feito ao TCU e também a respeito da determinação da União de que a Enel apresente em tempo real a operação em São Paulo para a Agência Regulador Estadual para que os serviços possam ser continuamente monitorados e fiscalizados.
Para este fim de semana, tem previsão de chuva forte. Todo o efetivo das defesas civis do Estado e do município estarão a postos.
A Enel também se comprometeu a colocar entre 700 a 1.200 equipes de prontidão para o atendimento emergencial. Cinco geradores da Enel também estão posicionados em regiões estratégicas, caso haja necessidade. E entre os assuntos tratados na reunião estava justamente essa cobrança com mais rigor sobre a excelência dos serviços das empresas, principalmente da Enel, que fornece serviços para São Paulo, capital paulista e também para a região metropolitana.