Motorista também estava com a CNH vencida; abordagem ocorreu no bairro São José
Nesta terça-feira, 19, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) abordaram um motociclista com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e dirigindo uma motocicleta com 332 multas, totalizando débito de R$ 92.186,69. A abordagem foi feita durante a Operação Duas Rodas, em conjunto com o 19° Batalhão de Polícia Militar, na rua Saldanha da Gama, bairro São José.
Em 2023, 45% das vítimas fatais no trânsito eram motociclistas. Dos 32 condutores que perderam a vida no trânsito, 12 dirigiam sem habilitação.
A Operação Duas Rodas ocorre toda a semana em diversos pontos da cidade com o foco de coibir adulterações, excessos de velocidade e reduzir acidentes. Além do motociclista com mais de 300 multas, foram abordados 72 veículos, 25 deles foram autuados, quatro recolhidos e dez Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhidos.
Em 2023, foram flagrados 747 motociclistas com problemas de habilitação e recolhidos 676 motos por diversas irregularidades. Foram abordados 12.876 motociclistas, sendo que 4.665 (36%) foram autuados por algum tipo de irregularidade. Também foram recolhidas 35 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) físicas e 1.378 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Na área da educação, ocorreram atividades nos bolsões de motos, entre o semáforo e a faixa de retenção de veículos.