Os quatro ocupantes de um dos carros envolvidos no acidente que matou um motorista de aplicativo em Guarulhos devem ser ouvidos pela polícia nesta terça-feira.
As autoridades investigam a possibilidade de fraude processual após imagens de câmeras de segurança mostram Felipe Gambeta Malheiro, de 21 anos, que se apresentou como motorista, saindo do banco de trás do carro responsável pela batida.
Quem sai do banco do motorista é Gustavo Moreira Cardozo. Os dois devem prestar depoimento hoje.
O acidente aconteceu na madrugada de sábado que terminou com a morte do motorista de aplicativo Ednaldo de Souza Mendes em Guarulhos, na Grande São Paulo, foi registrado como homicídio culposo.
A batida foi filmada por câmeras de segurança. As imagens mostram um veículo em alta velocidade fazendo uma ultrapassagem proibida pela contramão. Esse veículo atinge o carro conduzido por Ednaldo, na Avenida Doutor Timóteo Penteado.
O motorista de aplicativo chegou a ser socorrido com consciência, mas precisou passar por cirurgia e não resistiu.
A Polícia Militar não realizou o teste do bafômetro no local do acidente.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os PMs relataram que os dois condutores estavam lúcidos e não apresentavam sinais de embriaguez ou de uso de entorpecentes.
A pasta afirmou ainda que o caso é investigado como homicídio culposo e o registro inicial pode ser alterado no decorrer do inquérito.
O motorista Ednaldo de Souza Mendes deixou a esposa e dois filhos.