Na próxima sexta-feira (6), acontece a primeira partida da National Football League (NFL) no Brasil. O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na Neo Química Arena, em São Paulo, será a primeira partida da liga no país e no hemisfério sul.
No CNN Esportes S/A deste domingo (1º), Bruno Koerich, CEO da Destra, empresa responsável pelo licenciamento da NFL no Brasil, falou sobre as expectativas para o evento e o que os fãs podem esperar.
“O Brasil é um dos países foco para a liga. Inclusive agora vai ter um representante da NFL aqui no Brasil responsável por tudo que é relacionado à marketing, porque a liga já percebeu que existe muita demanda […] vai ser uma atmosfera de um jogo como se estivéssemos nos Estados Unidos, mas com a presença de artistas brasileiros para que dê esse tom de Brasil também”, disse Koerich.
A cantora Anitta foi confirmada como a atração do intervalo do jogo em São Paulo. A partida contará ainda com Luísa Sonza cantando o hino nacional brasileiro.
Liga mais valiosa do mundo
Com valor de US$ 5,1 bilhões (R$ 25,1 bilhões), a NFL lidera entre as ligas mais valiosas do mundo, superando a NBA e a Premier League, por exemplo.
“É uma possibilidade única. É a primeira vez aqui no Brasil, a tendência é que tenham outros jogos aqui. A NFL não tem só a questão de ganhar jardas dentro do campo, ela faz a mesma coisa como liga, então ela é muito forte nos Estados Unidos. Hoje é a liga mais valiosa do mundo e ela percebe que precisa chegar em outros países para ganhar esse território”, explicou o CEO.
Ingressos esgotados
Cerca de 42 mil ingressos, que esgotaram em menos de duas horas, foram vendidos para o confronto. Atualmente, o Brasil tem a segunda maior número de torcedores fora dos Estados Unidos (cerca de 38 milhões), ficando atrás apenas do México.
“Me assusta no sentido positivo a quantidade de empenho e de pessoas que têm relacionado a um jogo desse e a profundidade com que eles analisam todos os detalhes pra que isso saia da melhor forma possível. Então de novo, é sempre um aprendizado para nós […] quem sabe a gente consiga manter esses jogos aqui para que o fã brasileiro possa ter oportunidade de assistir aos jogos no Brasil“, finalizou.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais