Em sabatina da TV Globo, o candidato do PL à prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler, defendeu a implementação das escolas cívico-militares na capital, além de zerar a fila para educação infantil e ampliar o ensino integral. Engler disse que é favorável ao modelo implementado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e citou colégios militares da cidade, que, segundo ele, são muito bem avaliados.
“Escola cívico-militar não é bandeira ideológica, é um modelo que funciona. A gente já tem aqui em Belo Horizonte escolas estaduais dessa natureza, o resultado é maravilhoso. E eu sempre dou um exemplo mais antigo, basta olhar para o colégio Tiradentes, que sempre tem fila, os pais e mães querem vaga no colégio, pois sabem que é um modelo que funciona, com hierarquia, discilplina, que propicia o aprendizado. Então acho que temos que olhar com mais carinho para a educação de BH”, disse.
Engler também falou, durante a entrevista, que vai ampliar o sistema de telemedicina, além de construir novas unidades de saúde e garantiu que vai colocar agentes em linhas de ônibus com maior risco.
Mauro Tramonte visitou obras de alta complexidade do Instituto de Oncologia da Ciências Médicas — Foto: Crédito Ramon Bitencourt/Divulgação campanha Tramonte
Já o candidato Mauro Tramonte, do Republicanos, dedicou a terça-feira de campanha em mais uma agenda de saúde. Novamente ao lado do ex-prefeito Alexandre Kalil, ele visitou as obras de alta complexidade do Instituto de Oncologia da Ciências Médicas, na região Centro-Sul. Na ocasião, Tramonte disse que o local, que é gerenciado pela Fundação Educacional Lucas Machado, necessita de investimentos do município.
“A fundação vai colocar os equipamentos, vai colocar os funcionários e a prefeitura vai ter que entrar, logicamente, com a parte dela que é o tripartite. Porque parte é do estado, parte da União e parte do município. Mas aqui não tem R$ 1 da prefeitura, como estão dizendo por aí, a prefeitura não colocou R$ 1 aqui dentro aqui, de verba, é só dá Feluma. E nós vamos sempre estar junto com essas entidades, será parceria total”, afirmou.
O prefeito Fuad visitou uma casa de acolhimento de pessoas em situação de rua em BH — Foto: Divulgação/Campanha Fuad Noman
Também nessa terça, o prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman, do PSD, visitou a Casa Tia Branca, no bairro Lagoinha, na região Noroeste da cidade, local que abriga pessoas em situação de rua ou em processo de saída dessa condição. O prefeito prometeu revisar o valor do auxílio aluguel destinado a pessoas sem teto e propôs outras melhorias dos serviços.
“Primeira coisa é aumentar o vale para que as pessoas em situação de rua possam alugar uma casa, além de ampliar áreas como essa aqui, que são áreas extremamente importantes. Eu fiquei encantado com o que eu vi, o lugar da pessoa guardar material, a roupa limpa vem da lavanderia todo dia para eles usarem na cama, os colchões, os quartos bem arejados, os banheiros, chuveiros, é isso que nós temos que ampliar. Agora, o que que está faltando, o que que a gente pode melhorar”, declarou.
Além deles, a candidata Duda Salabert, do PDT, visitou a Lagoa da Pampulha e deu entrevista para agência internacional de notícias. Já Rogério Correia, do PT, fez panfletagem e se reuniu com representantes da construção civil e de servidores.
Também nesta terça, o candidato Carlos Viana, do Podemos, recebeu apoio de pastores, além de ouvir demandas de moradores do bairro Castelo e região, enquanto o candidato Gabriel Azevedo, do MDB, se reuniu com empresários do Barreiro e concedeu entrevista.
Por fim, os candidatos Wanderson Rocha, do PSTU e Lourdes Francisco, do PCO, também gravaram entrevista, enquanto Indira Xavier, do UP, fez panfletagem no Centro de BH.