O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reconheceu o mau desempenho no debate contra Donald Trump na semana passada. A fala foi feita em entrevista a uma rádio do estado de Wisconsin, divulgada nesta quinta-feira (4). A declaração foi feita após dias de questionamentos feitos entre os próprios aliados sobre a capacidade de Biden assumir um novo mandato. O presidente tem 81 anos e, se for reeleito, deixaria o cargo com 86 anos.
No debate, Joe Biden adotou um tom fraco e hesitante e uma voz rouca, atribuída a um resfriado.
Na entrevista à rádio, o presidente reforça que será, de fato, o candidato na eleição de 5 de novembro, mas admitiu a performance ruim no debate com o republicano:
“Eu tive uma noite ruim. Uma noite ruim. E o fato é que eu… você sabe, eu estraguei tudo, cometi um erro, mas aprendi com meu pai quando que você é derrubado, você se levanta. Você se levanta, e vamos fazer isso, vamos ganhar esta eleição. Vamos vencer Donald Trump assim como fizemos em 2020, vamos vencê-lo novamente, mas precisamos de todos vocês para fazer isso, todos vocês. Bem, aconteceu este situação em que não tive um bom debate”, promete.
Nesta quinta, a revista britânica “The Economist” pediu em editorial e na capa que Biden retire a candidatura às eleições. A capa da edição da revista publicada nesta quinta estampa a foto de um andador com o selo da presidência dos Estados Unidos e diz:
“Sem condição de comandar um país”
Editorial sobre Biden na revista ‘The Economist’ — Foto: Reprodução
Já Donald Trump divulgou um vídeo nas redes sociais em que aparece no carrinho de um campo de golfe.
No debate da semana passada, os dois discutiram sobre a performance no golfe quando foram questionados sobre a idade avançada.
Trump está com 78 anos e, se vencer, também irá deixar o mandato como o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.
No vídeo, o republicano usa termos ofensivos para se referir a Biden. Ele diz que o presidente já desistiu da campanha e será substituído pela vice. Neste momento, Trump chama Kamala Harris de patética e usa um palavrão para dizer que ela é muito ruim.
Após as declarações, a campanha de Joe Biden divulgou um comunicado dizendo que o republicano está baixando cada vez mais o nível, e que dá pra ver o desrespeito dele pelas mulheres, além do desprezo pelos negros e pela democracia.