O Botafogo dominou o Juventude e aplicou uma histórica goleada de 5 a 1, no Nilton Santos, neste domingo (21), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O time carioca dominou o jogo e com um homem a mais em campo não teve piedade do adversário balanço as redes em cinco oportunidades. No final da segunda etapa, o Ju descontou.
Com o resultado, agora o Fogão subiu para a terceira colocação na tabela com seis pontos. Já o Ju, que amargou sua primeira derrota na competição, caiu dez posições e está em 13º, com quatro pontos.
Primeiro tempo
Com apenas três minutos de jogo, o Botafogo abriu o placar com gol de Júnior Santos. O bandeirinha marcou o impedimento na hora, mas o VAR confirmou o gol. Aos sete, Danilo Barbosa foi derrubado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, Tiquinho bateu forte. 2 a 0 Botafogo.
Anulado para o Ju
O Ju conseguiu descontar aos 15 minutos com Erick, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Aos 28, Lucas Barbosa quase marcou um gol válido para o Ju, mas a bola passou raspando na trave.
O jogo que já estava complicado para os gaúchos ficou pior aos 37 minutos, quando o zagueiro Lucas Freitas, que estava amarelado, levou o segundo e foi para rua. Ju com um jogador a menos.
Quase o terceiro
Antes que o primeiro tempo acabasse, Tiquinho Soares recebeu cruzamento de Mateo Ponte mas acabou chutando por cima do gol.
Segundo tempo
Logo no início da etapa complementar, o Fogão voltou a balançar as redes. Aos sete minutos, Danilo Barbosa marcou o terceiro. 3 a 0 Botafogo. Goleada no Nilton Santos!
Golaço!
Muito superior ao Juventude, o Botafogo não teve piedade do adversário e marcou o quarto gol. Savarino cobrou falta certeira assinalando um golaço para os cariocas. 4 a 0.
Quinto mas não valeu
Aos 21 minutos, Danilo Barbosa aproveitou falha da defesa do Ju e mandou para as redes. No entanto, o jogador estava impedido e o gol foi anulado.
Quinto valendo!!!
Cinco gols em uma atuação de gala, o Fogão marcou o incrível quinto gol em campo com Jacob Montes aos 34 minutos após assistência de Diego Hernández. 5 a o Bota.
Desconta o Ju
Antes que o jogo acabasse, o Papo marcou o gol da consolação. Aos 3, Danilo Bzoza encobriu Gatito Fernádez. 5 a 1.
Botafogo
Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos (Pablo) e Hugo; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Jeffinho, Diego Hernández, Savarino; Júnior Santos (Jacob Montes), Tiquinho Soares (Eduardo). Técnico: Artur Jorge.
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Caíque, Luis Mandaca, Lucas Barbosa (Thiaguinho), Nenê (Rodrigo Sam), Jean Carlos (Marcelinho) e Erick (Ruan). Técnico: Roger Machado.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok