Na tarde deste domingo (21), durante manifestação do ex-presidente Jair Bolsonaro na praia de Copacabana, o pastor Silas Malafaia fez um ataque direto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele chamou o presidente do Senado de frouxo e covarde.
“Senhor presidente do Senado, Rodrigo Pacheco! O senhor, até aqui, frouxo, covarde, omisso! Rodrigo Pacheco envergonha o honrado povo mineiro que elegeu ele. Pacheco, que até então não tinha sido diretamente atacado em nenhuma manifestação do ex-presidente Jair Bolsonaro, e tem se esforçado para avançar com pautas de costumes no Senado, como a própria PEC das drogas, aprovada nessa semana”
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro fez um discurso de cerca de meia hora, onde exaltou o Elon Musk, o dono do X, antigo Twitter, e destacou que ele é quem defende realmente a liberdade de todas as pessoas ao redor do mundo por meio da plataforma.
“Acusam agora o homem mais rico do mundo, cujo objetivo dele é fazer com que o mundo todo seja livre, que é o X, o nosso antigo Twitter.É o homem que realmente preserva-se pela liberdade para todos nós. É o homem que teve a coragem de mostrar para onde a nossa democracia estava indo. Uma salva de palmas para Elon Musk!”
Nesse discurso, além de exaltar o bilionário Elon Musk, Bolsonaro negou que queira fugir do país, reforçou que sabe que pode ser preso, dizendo que poderia ter ficado nos Estados Unidos, em referência à viagem que fez antes do fim do mandato.
Ao contrário de ataques ao STF, que ficaram mais por conta do pastor Silas Malafaia, que atacou diretamente o ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente defendeu o legado do governo dele e comparou os ex e atuais ministros de Estado. Bolsonaro discursou ao lado de diversos parlamentares do PL, além da própria ex-primeira-dama Michele Bolsonaro. Governador do Rio, Claudio Castro, também esteve nesse ato.