Um dos problemas mais citados pelo técnico Abel Ferreira na derrota do Palmeiras para o Corinthians foi a eficácia do time. Após o clássico, o elenco do Verdão teve reação imediata e trabalha justamente para evoluir no ponto criticado pelo treinador.
O capitão Gustavo Gómez reconheceu a falta de eficácia do Palmeiras, que finalizou 17 vezes contra o Corinthians e perdeu por 2 a 0. O zagueiro confessou que o grupo tem trabalhado para melhorar a efetividade e espera apresentar resposta diante do Grêmio.
“O futebol também é muito de eficácia. Fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Corinthians, mas faltou um pouco de eficácia. Nos treinos da semana, estamos trabalhando também tudo isso, todos os erros que cometemos para melhorar no seguinte jogo contra o Grêmio. Será mais uma partida muito importante na nossa casa e temos que somar os três pontos”, disse o defensor.
Gustavo Gómez também fez um apelo ao Palmeiras: que o time coloque muita intensidade no duelo contra o Grêmio.
“Vai ser um jogo difícil. Eles estão precisando ganhar também, mas nós temos que trabalhar da melhor forma, fazer nosso jogo, colocar muita intensidade. E também sermos um pouco mais eficazes, para poder controlar o jogo e conseguir mais uma vitória em casa com a nossa torcida, que nos ajuda muito em cada jogo”, afirmou.
O jogo entre Palmeiras e Grêmio está marcado para às 21h30 desta sexta-feira (8), no Allianz Parque, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com título, o Verdão tem seis pontos a menos do que o líder Botafogo.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais