Os candidatos à prefeitura de São Paulo foram às ruas pedir voto no primeiro domingo da campanha eleitoral. A disputa entre Ricardo Nunes e Pablo Marçal pelo eleitor bolsonarista ganhou destaque no final de semana, após novas falas do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, do MDB, afirmou neste domingo não ter conversado sobre estratégias para eleição no encontro dele com o deputado federal Nikolas Ferreira.
No primeiro domingo de campanha eleitoral, Nunes foi a duas igrejas evangélicas da Zona Leste pela manhã. Ele também visitou uma feira livre na Penha, onde falou sobre o jantar com Nikolas Ferreira e o governador Tarcísio de Freitas na última quinta.
“Ele veio pro lançamento do candidato a vereador dele, aí ele falou que ele ia comer uma pizza com o Tarcísio e eu aproveitei e a gente foi junto. Saiu na imprensa que foi particular, não tô nem preocupado com o Marçal e nem o Nicolas. O que a gente fez ali foi aproveitar uma vinda dele aqui na cidade de São Paulo e comer uma pizza, como sempre, eu vou lá no Palácio ou às vezes a gente vai comer fora, eu e o Tarcísio pela relação de amizade que a gente construiu”
O encontro com o deputado foi mais um sinal da busca de Nunes pelo voto do eleitor bolsonarista, também disputado por Pablo Marçal, do PRTB.
No sábado, em entrevista à CNN, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou Marçal de ‘mentiroso’ e reiterou o apoio a Nunes.
Assim como o atual prefeito, o ex-coach também foi a uma feira livre no domingo. Ele visitou o Jardim Rosana, na Zona Sul, onde cumprimentou apoiadores. Na parte da tarde, Marçal se reuniu com os estrategistas da campanha.
Já o candidato Guilherme Boulos, do PSOL, visitou o Clube Desportivo da Comunidade Veneza Independente, na Zona Sul.
No local, o deputado federal prometeu que, se eleito, apoiará os CDCs e estimulará a prática de esportes nas escolas.
“Nós vamos trabalhar pra ter educação integral em todas as escolas de São Paulo e que um período vai ser o período da aula normal, com a grade curricular. Um outro período é esporte, é cultura, é aula de ginástica, é aula de violão, ou seja, você dá essa oportunidade. Esporte é oportunidade”, disse.
Ainda pela manhã, Boulos visitou a comunidade Vila Rosa, na Zona Sul, e a Favela Vila Prudente, na Zona Leste da cidade.
Já Tabata Amaral, do PSB, participou na parte da tarde da celebração dos 50 anos da Relação Brasil-China. O evento ocorreu no bairro da Liberdade, na região central.
Em seguida, a candidata realizou uma carreata da campanha até o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte.
O candidato do PSDB, José Luiz Datena, não teve compromissos de campanha neste domingo.