Cerca de 65 passageiros foram assaltados, na manhã desta quarta-feira (09), em dois ônibus da viação Tinguá. Os dois veículos saiam de Miguel Couto e seguiam para a Central do Brasil. De acordo com os passageiros, Kaua do Nascimento e Brendon Tavares já tinham o costume de pratirar assaltos no mesmo lugar, nos mesmos ônibus.
O primeiro ônibus foi assaltado por volta das 6h20 da manhã, na Avenida Brasil, perto da passarela 11. Kaua e Brendon entraram, pediram para o motorista seguir pela pista do BRT e não parar. Nesse ônibus foram roubados 54 celulares, além de relógios, cordões. O assalto durou cerca de 30 minutos.
Depois que assaltaram o primeiro ônibus, eles desceram e esperaram o próximo ônibus da mesma linha. Na altura de Irajá, eles entraram no segundo coletivo e fizeram a mesma coisa. Bateram nos passageiros, ameaçaram muita gente, fizeram algumas pessoas deitarem no chão.
Antes da dupla descer do ônibus, a Polícia Militar foi avisada do assalto e começou a perseguir o coletivo. Na altura de Parada de Lucas, os policiais conseguiram parar o ônibus. Nesse momento, os criminosos desceram e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Os homens foram feridos, um na mão e outro na perna, e foram levados para Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde estão presos.
João Carlos disse que é a segunda vez que ele é assaltado pela mesma dupla. O primeiro assalto aconteceu em 28 de setembro. Jefferson Souza disse que é difícil viver com esse medo toda vez que entra no ônibus. O motorista do ônibus, Antônio da Silva, disse que os criminosos falaram para ele provocar um acidente para que eles pudessem fugir.
Na última quinta-feira (03), passageiros de um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que vinham de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, foram roubados após criminosos armados renderem o motorista e sequestrar o coletivo para roubar.