A Delegacia de Homicídios da capital investiga duas mortes por causa de brigas de trânsito neste domingo, envolvendo policiais. Os dois crimes ocorreram com poucas horas de diferença.
O mais recente foi no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. O motorista Rafael Pomposelle, de 38 anos, foi baleado e morto após se envolver em uma confusão com um policial militar, próximo à Praça Condessa. Segundo testemunhas, o PM dirigia um taxi e bateu no carro de Rafael, que desceu do veículo com uma arma de fogo na mão. O policial fez disparos contra Rafael de dentro do seu carro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 5h da manhã, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A pistola utilizada por Rafael foi recolhida pelos agentes de segurança.
Duas horas antes, outro caso envolvendo briga de trânsito ocorreu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, de 49 anos, era assessor parlamentar da vereadora Vera Lins e estava hospedado com parentes em um hotel desde o réveillon.
Segundo testemunhas, Marcelo, que chegava de carro, encontrou uma picape estacionada na entrada da garagem e passou a buzinar de forma contínua. O motorista da picape era um policial civil. Ele disparou pelo menos cinco vezes contra o assessor, que morreu na hora, e depois fugiu.
A Delegacia de Homicídios realizou perícia no local e analisou imagens de câmeras de segurança da região.