Vírgilio Parra Dias estava na casa de um amigo, no Jardim Chapadão. Na madrugada desta terça-feira, ele foi encontrado desacordado e com um ferimento no pescoço. O registro policial foi feito como tentativa de suicídio.
Está internado o coronel aposentado do Exército, Virgílio Parra Dias, dono do apartamento que pegou fogo no último sábado (24) e onde foi encontrado um arsenal de armas e explosivos, no bairro Botafogo, em Campinas.
De acordo com o boletim de ocorrência, Parra Dias foi encontrado, na madrugada desta terça-feira (27), por um amigo, também militar, desacordado e com um ferimento no pescoço. O registro policial foi feito como tentativa de suicídio já que a vítima foi encontrada com um canivete nas mãos.
Ainda conforme informações da Polícia Civil, o coronel estava na casa que deste amigo, que fica no Jardim Chapadão, desde o fim de semana. Inicialmente ele foi socorrido e levado para Hospital Santa Tereza e depois transferido para o Hospital Mário Gatti. Até a última atualização o estado de saúde dele era considerado estável.
Entenda o caso:
O incêndio no apartamento do coronel da reserva Virgílio Parra Dias aconteceu por volta das 18h do último sábado (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros o fogo teria começado após um artefato que estava no cofre explodir.
No apartamento foram encontradas 111 armas, munições, pólvora e duas granadas. Ao todo 44 pessoas foram resgatadas. Algumas com técnicas de rapel. Ninguém ficou ferido gravemente. O Exército Brasileiro abriu um processo administrativo para averiguar possíveis irregularidades.