Presidente do Santos, Marcelo Teixeira abriu o jogo sobre as negociações com o atacante Gabigol, do Flamengo. Em entrevista nesta terça-feira (26), em evento da CBF Academy, o dirigente revelou pedido do pai do jogador para que os clubes aguardem “até dezembro”. A tendência é que, até o fim do ano, o jogador decida em qual clube jogará.
“Nós estamos aguardando. Fizemos um posicionamento no Santos. O pai do atleta pediu que aguardássemos até dezembro. A proposta está feita. Estamos com a situação muito clara ao atleta. Não confirmo que ele vem. Temos que entender que o Santos chegou um pouco depois de outras propostas, mas está na mesa junto com outras”, disse o dirigente.
No início deste mês, Marcelo Teixeira revelou ter feito proposta por Gabigol, jogador que monitorava já durante a disputa da Série B. Além do centroavante do Flamengo, outro nome que tem sido especulado no Santos é o de Neymar, que pertence ao Al-Hilal-SAU. Porém, em relação ao craque do Brasil, o presidente pregou cautela.
“O Neymar, eu evito porque é algo que mexe demais no mundo todo. Vamos aguardar todo o desfecho, tudo que pode acontecer. O Santos não tem nenhuma interferência no que está acontecendo”, disse Marcelo.
Referência e multicampeão no Flamengo, Gabigol anunciou nas últimas semanas que não permanecerá na Gávea para a próxima temporada. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro Carioca até o fim do ano e recusou proposta de renovação. Atualmente, ele está afastado pela diretoria e corre o risco de nem mesmo fazer um jogo de despedida.
Em meio à saída, o Cruzeiro surgiu como favorito para acertar com Gabigol. O time celeste tem negociações avançadas para assinar por quatro anos com o atacante, ainda que o Santos deseje o jogador.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais