Motoristas que circulam pela rodovia Régis Bittencourt, sentido São Paulo, encontram lentidão neste momento devido a um deslizamento de terra na altura do km 280 da via. O problema ocorreu na altura de Embu das Artes, na entrada da região metropolitana.
Houve um acidente por volta das 23h e neste momento já temos mais de 11 km de congestionamento no sentido capital, direção em que a pista está bloqueada. No sentido oposto, para quem vai a Curitiba, o fluxo segue normalmente.
Segundo a concessionária Arteris, foi montado um esquema especial em direção a São Paulo, com um desvio na altura do km 282.
Esse deslizamento atingiu dois carros que passavam pela via no fim da noite. De acordo com as equipes de resgate, não houve feridos. Os motoristas conseguiram tirar seus carros do local – um deles com recursos próprios e outro com a ajuda da concessionária Arteris.
Uma retroescavadeira começou uma operação de limpeza da via há cerca de meia hora, e por enquanto não há previsão de normalização, nem se sabe se a pista será liberada.
As causas do deslizamento ainda estão sendo apuradas.
Engenheiros da concessionária confirmaram à TV Globo que estão ouvindo barulho de água corrente do morro onde ocorreu o deslizamento. Eles seguem mobilizados no local para avaliar o que aconteceu e pelo menos duas possibilidades estão em análise.
A primeira é a ruptura de um cano e a outra é a chuva que atingiu a capital paulista e a região metropolitana nessa quinta-feira (16) à noite. Houve reflexos em diversas regiões, principalmente nas zonas norte e oeste da capital.
Neste momento, mais de 26 mil imóveis permanecem sem energia, segundo balanço da Enel divulgado às 5h.
Segundo os meteorologistas, novos temporais devem atingir a capital e a região metropolitana, também com potencial de alagamentos. O alerta vale para esta sexta-feira (17), assim como para o sábado (18) e o domingo (19).