Eles estão conversam neste domingo, em uma reunião fechada, para fazer algumas alterações no texto enviado pelo governo federal.
Após quase dois meses, deputados que integram o grupo de trabalho que discute o texto principal da regulariza a reforma tributária realizam uma força tarefa para fechar os últimos pontos do relatório final. Eles estão conversam neste domingo, em uma reunião fechada, para fazer algumas alterações no texto enviado pelo governo federal.
A expectativa é que o parecer seja apresentado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, e aos líderes partidários já na próxima quarta-feira. Lira pretende coloca a matéria para votação na segunda semana do mês de julho. O deputado já disse que considera a matéria como prioritária para a Casa.
A proposta regulamenta os três novos tributos criados pela reforma tributária: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).
O Grupo de Trabalho sobre o comitê gestor deve realizar, na terça, última audiência pública do colegiado antes da divulgação do relatório. Governadores e representantes de todos os estados foram convidados para a sessão. Prefeitos também devem participar do encontro.
Após a divulgação dos relatórios, o presidente da Câmara deverá indicar relatores para as matérias. Depois, os textos serão votados em plenário. Se aprovadas, as matérias seguem para análise do Senado.